Procedimentos
estéticos

Cirúrgicos

  • Nariz - Rinoplastia

    A rinoplastia é um procedimento cirúrgico para melhorar a aparência e a proporção do nariz, melhorando a harmonia facial e a autoconfiança. Busca o equilíbrio estético da face, sem deixar de lado o aspecto funcional do nariz. A rinoplastia pode também corrigir dificuldades respiratórias secundárias e anormalidades estruturais do nariz. Por meio da cirurgia é possível reduzir ou aumentar o seu tamanho, modificar a ponta e o dorso, estreitar as narinas, entre outros. Se há dificuldade na respiração nasal, a septoplastia associada poderá corrigi-la.
    Saiba mais

  • Pálpebras - Blefaroplastia

    Também conhecida como cirurgia de pálpebra, a Blefaroplastia é o procedimento que melhora o aspecto das pálpebras superiores e inferiores, eliminando bolsas de gordura, excesso de pele, rugas, “pés de galinha” e flacidez, rejuvenescendo a região ao redor dos olhos. Como resultado, pode-se citar um olhar descansado, jovial e agradável.
    Saiba mais

  • Face

    O objetivo da Ritidoplastia ou Lifting Facial é dar ao paciente uma aparência mais jovem, suavizando os efeitos da ação do tempo sobre a pele, como sulcos, rugas, flacidez e expressões de cansado, bravo ou mal humorado. Um dos aspectos mais importantes é a naturalidade do resultado, e atualmente sabemos que resultados mais naturais são obtidos quando a flacidez é leve ou moderada. Geralmente um paciente tem sua aparência de 5 a 15 anos mais jovem após a cirurgia, dependendo de cada caso.
    Saiba mais

  • Orelha - Otoplastia

    A otoplastia, também conhecida como cirurgia da orelha, tem o objetivo de corrigir o defeito popularmente chamado de “orelhas de abano”. O procedimento consiste na retirada do excesso de pele, ao mesmo tempo que se realiza o descolamento da mesma, esculpindo os relevos nessa região.
    Saiba mais

  • Mamoplastia de Aumento

    Muitas são as razões para se optar por aumentar as mamas. Seios pequenos ou percebidos como subdesenvolvidos, diferenças no tamanho entre um e outro ou até mesmo alterações após a gravidez ou a amamentação. Em todos os casos, esse procedimento cirúrgico tem o objetivo de aumentar ou modificar a forma das mamas por meio de um implante de silicone.
    Saiba mais

  • Mamoplastia Redutora

    A mamoplastia redutora é um procedimento cirúrgico que visa reduzir o volume mamário. É indicada para equilibrar as proporções do seu corpo ou para ajudar com problemas de saúde causados por mamas muito grandes, colocando tensão no pescoço, ombros e costas. A extensão e posição da incisão podem variar, dependendo do tamanho e forma das mamas e do quanto a paciente deseja reduzir.
    Saiba mais

  • Mastopexia

    A mamoplastia redutora é um procedimento cirúrgico que visa reduzir o volume mamário. É indicada para equilibrar as proporções do seu corpo ou para ajudar com problemas de saúde causados por mamas muito grandes, colocando tensão no pescoço, ombros e costas. A extensão e posição da incisão podem variar, dependendo do tamanho e forma das mamas e do quanto a paciente deseja reduzir.
    Saiba mais

  • Lipoaspiração

    Mesmo com um estilo de vida saudável, alimentando-se bem e mantendo atividades física, algumas pessoas possuem um corpo desproporcional em razão de alguns depósitos de gordura localizada. Estas gorduras localizadas são geralmente em decorrência de fatores hereditários e não devido a uma falta de controle no peso ou uma má condição física.
    A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico que diminui e remodela áreas específicas do corpo por meio da retirada de depósitos de gordura localizada, melhorando o contorno e equilíbrio corporal e, ainda, aumentando a auto-estima. Já na lipoescultura, usamos a gordura retirada para remodelar áreas que necessitem de volume.
    Saiba mais

  • Abdominoplastia

    Um abdome plano e firme é o que muitos de nós se esforçam para conseguir por meio de exercício físico e dieta. Algumas vezes estes métodos não são suficientes para alcançar este objetivo. Mesmo pessoas que não estão acima do peso podem desenvolver um abdome abaulado e flácido.
    Saiba mais

  • Gluteoplastia

    Gluteoplastia é um procedimento cirúrgico para aumentar o volume na região dos glúteos, basicamente por meio do uso de enxertos de gordura do próprio paciente ou de implantes de silicone. O método mais adequado será definido durante a consulta. A lipoaspiração de outras áreas do corpo também pode ser considerada dependendo de cada caso. O procedimento dura, em geral, 2 horas.
    Saiba mais

  • Cirurgia Íntima

    Está cada vez mais frequente a procura por procedimentos envolvendo os órgãos sexuais femininos. O que pode melhorar? A cirurgia é indicada para pacientes com hipertrofia de pequenos lábios ou outros aspectos. Pacientes com excesso de gordura em região pubiana – a parte inferior do abdome que cai sobre a “parte íntima” – podem melhorar com uma lipo ou, em casos de muita flacidez, com abdominoplastia.
    Saiba mais

  • Implante de Panturrilha

    O aumento de volume nessa região pode ser obtido com o uso de implantes de silicone e tem o objetivo de melhorar o aspecto estético de ambas as pernas ou em alguns casos de melhorar assimetrias previamente existentes. Portanto, a cirurgia é indicada para pacientes com pequeno volume na região da panturrilha ou com assimetrias existentes desde o nascimento ou adquiridas.
    Realizada com anestesia peri dural e sedação, leva em torno de 40 minutos.
    A recuperação é rápida e não há dor, apenas uma sensação de pressão nos dois primeiros dias.
    A cicatriz tem em torno de 4 cm e se confunde com a dobra atrás do joelho, portanto é quase imperceptível.
    A prótese é colocada por cima do músculo e pode ser retirada a qualquer momento.

Não
Cirúrgicos

  • Enxerto de Gordura

    Um dos grandes benefícios desse procedimento é que a gordura é muito rica em células tronco e fatores de crescimento, que estimulam não apenas o volume, mas também a melhora de toda a região e vizinhança da área enxertada, estimulando o colágeno.

    O procedimento é realizado por meio de injeções de gordura que restauram a plenitude para o rosto, lábios, mãos, além de suavizar rugas e linhas de expressão. O procedimento consiste em retirar sua própria gordura utilizando técnicas de lipoaspiração, processá-la e logo em seguida injetá-la para alcançar os resultados desejados.

    Injeções de gordura também podem complementar uma cirurgia de rejuvenescimento facial, como lifting ou blefaroplastia pálpebra inferior. Os resultados são geralmente permanentes, no entanto, uma parte da gordura injetada será reabsorvida naturalmente durante os primeiros 6 meses.

  • Preenchimento Facial
    Ácido Hialurônico

    O ácido hialurônico é uma substância natural da pele, que se aloja entre as células e, além de preencher, atrai moléculas de água para a região contribuindo para sua hidratação. O gel de ácido hialurônico preenche depressões nos sulcos e vincos, restaurando o volume da pele. Define o contorno labial, proporciona lábios mais volumosos, além de suavizar linhas e rugas, realçando a beleza natural. Podemos colocar volume em lábios finos, ajustar a forma de lábios muito longos, e alongar ou dar o efeito visual de lábios mais longos quando muito curtos. Ainda podemos melhorar o contorno, dando uma melhor nitidez das bordas, e para lábios envelhecidos ou mais vazios, podemos usar o preenchimento para deixá-los mais túrgidos e hidratados.
    Saiba mais

  • MD Codes

    É um procedimento onde analisamos a estrutura facial, harmonia entre as partes e seu processo de envelhecimento. Utilizamos o acido hialurônico para moldar e sustentar partes do rosto, em alguns casos buscando devolver a anatomia mais jovem, sem modificar a expressão, em outros sustentando áreas pouco desenvolvidas pela genética, por exemplo como nos casos de pessoas com pouco queixo. O ponto em comum é melhorar a anatomia e apoio de toda face de uma forma bem natural, sem entregar qualquer conotação de procedimento estético aos olhos alheios.

  • Toxina Botulínica

    A toxina botulínica, famoso BOTOX, é utilizada para a correção de linhas de expressão, evitando que as rugas marquem sua pele. Para isso, a ação da toxina paralisa temporariamente os músculos responsáveis por essas linhas.

    O efeito surge após 3 a 4 dias da aplicação e tem uma duração de 4 a 6 meses. No entanto, quando o tratamento não é repetido, o movimento original retorna naturalmente. A aplicação da toxina também pode ser realizada juntamente com algum procedimento cirúrgico e, muitas vezes, pode complementar o resultado de uma cirurgia de face.

Estéticos

  • Limpeza de pele

  • Radiofrequência

  • Drenagem

  • Manthus

  • Laser de CO2

Pré e Pós Cirúrgico

  • Personal Trainer

    Exercícios para a iniciação do treinamento físico dentro do processo pós-cirúrgico do paciente que realizou procedimentos como: lipoaspiração, lipoescultura e prótese de mama. Esse programa de treinamento permite um melhor resultado cirúrgico, bem como, um retorno gradual do paciente às suas atividades, com um acompanhamento mais específico de acordo com o procedimento cirúrgico realizado. Ficar parado após a cirurgia é uma das piores opções para uma boa recuperação.

    Prescrição do treino: análise e avaliação corporal personalizadas. Período de tratamento: de 6 a 24 semanas. Parceiro: Vivian Pereira da Fonseca

  • Nutrição

    Nutrição Funcional permite visualizar uma ação preventiva e auxiliar na terapia de problemas específicos, como: TPM, ansiedade, queda de cabelo, fadiga, perda de peso, entre outros. Por meio de uma alimentação específica e com suplementos nutricionais apropriados (vitaminas, minerais, aminoácidos, antioxidantes e fitoterápicos, se necessários) a Nutrição Funcional faz com que cada um atinja e permaneça no melhor de sua forma com saúde (equilíbrio físico, mental e emocional).

    A Nutrição Funcional não pensa apenas em calorias, e sim, em nutrição celular. Um alimento que pode ser bom para um paciente, pode não ser tão bom para outro, já que cada pessoa tem um organismo diferente e consequentemente reações metabólicas diferentes. O objetivo do nosso tratamento é a reorganização das funções orgânicas, suprindo as carências e eliminando os excessos (tóxicos), regulando assim os desequilíbrios que afetam tanto a nossa saúde física, assim como a mental.

    Parceiro: Nutricionista Marilia cremonezi
    Dicas de Nutrição: www.frangocombatatadoce.com

  • Dermatologia

    Alcançar uma estética satisfatória sem tratar da pele é praticamente impossível. A pele é o maior órgão do corpo, reveste toda nossa estrutura e se apresenta naturalmente mostrando imperfeições, cicatrizes e histórias. Por isso, todo tratamento estético La Prat Clinic é acompanhado por um tratamento da pele, por nosso time multidisciplinar: cirurgião plástico, dermatologistas e fisioterapeutas. Temos tratamento de rejuvenescimento, cuidado de cicatrizes, lesões de pele, e diagnóstico de câncer de pele.

    Serviços oferecidos:

    • Laser
    • Peeling
    • Limpeza de Pele
    • Hidratação
    • Exame dermatológico completo

  • Fisioterapia

    O acompanhamento fisioterapêutico no pós-operatório de cirurgia plástica é indispensável para a melhor e mais rápida recuperação do paciente. Os principais recursos usados são o ultrassom e a drenagem linfática que, entre outros benefícios, reduzirão o edema presente na região operada e a dor causada pelo processo cirúrgico. Além disso, atuarão na prevenção de fibroses, acelerando o processo de cicatrização da região operada e da cicatriz em si.
    Saiba mais

  • Psicologia

    Além da mudança externa, o equilíbrio da mente é extremamente necessário.

    Com transformações no corpo, as mudanças internas geralemente são rápidas, e a auto estima geralmente aparece no pós operatório como ajuda do equilíbrio e felicidade.

    Porém muitas de nossas pacientes necessitam de um apoio profissional, para entender mudanças corporais e comportamentais.

    A área da psicologia nos ajuda muito a entender o reflexo da nossa estética em nosso comportamento e ajustar nossa mente para nos amarmos de forma verdadeira, permitindo uma vida intensa e positiva.

    Se necessário encaminharemos os nossos pacientes a profissionais da Psicologia e/ou Psiquiatria para complementar nosso tratamento de plenitude.

  • Medicina Preventiva

    A medicina preventiva é a área especializada em garantir que a saúde esteja sempre em dia. É focar na manutenção e não dar espaço para que as doenças se instalem.

    Exames periódicos, acompanhamentos focados em atividades físicas, hábitos alimentares e psicológicos garantem um equilíbrio físico e mental.

    Além da prevenção de doenças, a medicina preventiva possui outros benefícios como, por exemplo, a diminuição de gastos com medicamentos e exposição aos mesmos.

    A consequência é qualidade de vida para os pacientes.