Pálpebras – Blefaroplastia

Sobre o procedimento

Também conhecida como cirurgia de pálpebra, a Blefaroplastia é o procedimento que melhora o aspecto das pálpebras superiores e inferiores, eliminando bolsas de gordura, excesso de pele, rugas, “pés de galinha” e flacidez, rejuvenescendo a região ao redor dos olhos. Como resultado, pode-se citar um olhar descansado, jovial e agradável.

Como é a cirurgia?

Pode ser realizada nas pálpebras superiores, inferiores, ou em ambas. Com base em uma avaliação pré-operatória de fatores como a estrutura do músculo facial, estrutura óssea e a simetria de suas sobrancelhas, será decidido o quanto de pele, músculo e/ou gordura será removido.

São feitas marcações precisas para indicar onde os tecidos em excesso serão removidos. Dentro da dobra natural, no caso da pálpebra superior; e logo abaixo dos cílios, no caso da pálpebra inferior. Assim são removidos os tecidos por meio de instrumentos cirúrgicos, dispositivos de corte de radiofrequência, e, às vezes, corte à laser. Na maioria dos casos, não há praticamente nenhuma cicatriz detectável.

Como devo me preparar para este procedimento?

A La Prát Clinic fornece todas as instruções pré-operatórias, responde a quaisquer perguntas que você possa ter, realiza um histórico clínico detalhado e um exame físico completo para determinar sua aptidão para a cirurgia. Após isso, basta seguir rigorosamente nossas recomendações para garantir os melhores resultados e minimizar a chance de complicações.

A realização da cirurgia e a recuperação

Sua cirurgia da pálpebra será realizada em um hospital selecionado e levará de uma a duas horas apenas para ser concluída. A anestesia local combinada com sedação é comumente usada durante a cirurgia das pálpebras, embora a anestesia geral também possa ser necessária.

Para sua segurança durante a cirurgia, seu coração, pressão arterial, pulso, e a quantidade de oxigênio no sangue serão monitorados constantemente. Após a cirurgia você será levado para uma área de recuperação, onde você continuará a ser acompanhado de perto. Na maioria dos casos, pode-se deixar o hospital no mesmo dia.

Quanto tempo dura o resultado?

Os resultados da Blefaroplastia têm longa duração tanto para pálpebras superiores como para pálpebras inferiores. Entretanto, para manter o resultado bonito e saudável da cirurgia, é importante retornar ao consultório para avaliação e acompanhamento conforme será prescrito.

Riscos e limitações

A Blefaroplastia, tratando-se da melhor alternativa para o rejuvenescimento da pálpebra, geralmente é realizada sem complicações. No entanto, como todos os procedimentos cirúrgicos possuem algum grau de risco, mesmo que muito baixo, algumas das complicações possíveis são:

• Hematoma ou seroma (acúmulo de sangue ou fluidos sob a pele que podem exigir a remoção)
• Infecção e sangramento
• Mudanças na sensação
• Cicatriz
• Resultados insatisfatórios que podem demandar procedimentos adicionais

Para minimizar os riscos, siga os conselhos e instruções fornecidos a você, antes e depois de sua cirurgia.

'