Nariz – Rinoplastia

Sobre o procedimento

A rinoplastia é um procedimento cirúrgico para melhorar a aparência e a proporção do nariz, melhorando a harmonia facial e a autoconfiança. Busca o equilíbrio estético da face, sem deixar de lado o aspecto funcional do nariz. A rinoplastia pode também corrigir dificuldades respiratórias secundárias e anormalidades estruturais do nariz. Por meio da cirurgia é possível reduzir ou aumentar o seu tamanho, modificar a ponta e o dorso, estreitar as narinas, entre outros. Se há dificuldade na respiração nasal, a septoplastia associada poderá corrigi-la.

Como é a cirurgia?

Depois de anestesiar a área, serão feitas incisões para acessar os ossos e cartilagens que suportam o nariz. Enxerto de cartilagem pode ser usado para remodelar a ponta do seu nariz.

A pele e outros tecidos moles serão remodelados e assumirão uma nova estrutura. Em alguns pacientes, preenchimentos de tecido ou enxertos de gordura podem ser adicionados para aumentar o volume em áreas desejadas.

O que a rinoplastia pode mudar no nariz?

• Tamanho do nariz em relação às outras estruturas da face
• Largura do nariz no dorso
• Perfil do nariz com giba ou depressão no dorso
• Ponta do nariz grande ou bulbosa, caída ou muito levantada
• Narinas grandes, largas ou muito levantadas
• Assimetria ou desvio do nariz

Como devo me preparar para este procedimento?

O nosso time fornece todas as instruções pré-operatórias, responde a quaisquer perguntas que você possa ter, realiza um histórico clínico detalhado e um exame físico completo para determinar sua aptidão para a cirurgia. Após isso, basta seguir rigorosamente nossas recomendações para garantir os melhores resultados e minimizar a chance de complicações.

A realização da cirurgia e a recuperação

Na rinoplastia existem duas opções de incisão: a aberta e a interna (endonasal). Além das opções de incisão, existem vários métodos para aumentar o seu nariz ou remover deformidades superficiais. Enxertos de cartilagem extraída do seu septo nasal (a parede no interior do nariz que divide uma passagem de ar do outro) oferecem um resultado natural. Se a cartilagem do osso já foi removida do septo nasal, são opções a cartilagem do ouvido ou da costela.

Embora os implantes de silicone sólido estejam disponíveis para a cirurgia nasal, estes são materiais estranhos que podem ser infectados ou reagem mal nos tecidos nasais e têm de ser removidos. É por isso que a cartilagem natural é a opção mais livre de problemas. Preenchimentos ou enxerto de gordura também pode ser injetados para alisar o nariz, remover deformidades, ou para adicionar volume em áreas desejadas. Se o septo está desviado, este pode ser alinhado sob visão direta e as projeções dentro do nariz podem ser reduzidas para melhorar a respiração.

Apesar de parecer muito dolorosa pela sua localização, a cirurgia do nariz praticamente não causa dor, e apenas a analgesia com

'