Mastopexia

Sobre o procedimento

A mastopexia é um procedimento cirúrgico que visa levantar o tecido mamário e reposicionar a aréola e o mamilo, conferindo a mama uma forma mais agradável. Neste procedimento retiramos o excesso de pele apenas, diferente da mamoplastia redutora, onde retiramos pele e glândula mamária. A aréola também pode ser reduzida no mesmo procedimento. Após a retirada do excesso, os tecidos são reposicionados conferindo uma nova forma à mama e um novo posicionamento para a aréola e o mamilo. Em alguns casos, podemos recomendar a colocação de um implante de peito, ou o aumento do peito, para melhorar a forma da mama ou o tamanho.

Como é a cirurgia?

A mastopexia é realizada sob anestesia geral ou sedação em um hospital. Diferentes técnicas para a remoção de pele da mama e para remodelar o seio determinam a localização das incisões e cicatrizes resultantes. Essa técnica será baseada no tamanho do peito, na forma, tamanho e posição da aréola, no grau de flacidez da mama, na qualidade e elasticidade da pele e no quanto de pele extra você tem.

O excesso de pele será removido e o mamilo e aréola serão deslocados para uma posição superior. Sua auréola pode ser reduzida e o seio remodelado. As cicatrizes são geralmente escondidas sob os seios, mas alguma cicatriz leve poderá ser vista na parte superior do peito. Este procedimento pode ser combinado com implantes mamários.

Como devo me preparar para este procedimento?

A La Prát Clinic fornece todas as instruções pré-operatórias, responde a quaisquer perguntas que você possa ter, realiza um histórico clínico detalhado e um exame físico completo para determinar sua aptidão para a cirurgia. Após isso, basta seguir rigorosamente nossas recomendações para garantir os melhores resultados e minimizar a chance de complicações.

A realização da cirurgia e a recuperação

Os medicamentos são administrados para o seu conforto durante o procedimento cirúrgico. Geralmente usamos bloqueio peri dural como anestesia.

Para sua segurança durante a cirurgia, vários monitores serão utilizados para verificar o seu coração, pressão arterial, pulso e a quantidade de oxigênio que circula no sangue. Uma vez iniciada a operação, pode-se decidir combinar várias técnicas ou alterar uma técnica para assegurar o melhor resultado, o que será discutido com você previamente.

Após a cirurgia um curativo será envolto em torno de seus seios ou você pode usar um sutiã pós-cirúrgico. Muitas vezes é possível retornar ao trabalho dentro de uma semana ou mais, dependendo do seu trabalho. Em muitos casos, você pode retomar a maioria de suas atividades normais, incluindo algum tipo de exercício leve, depois de algumas semanas.

Quanto tempo dura o resultado?

Se você não tiver variações significativas de peso ou gravidez, o resultado pode durar por décadas.

Riscos e limitações

Você pode notar menor sensibilidade nas áreas dos mamilos e aréolas. Isso geralmente é temporário; no entanto, pode levar semanas, meses ou até mais de um ano antes que a sensação retorne ao normal. Felizmente, as complicações não são frequentes. Seus riscos específicos para a mastopexia serão discutidos durante a sua consulta.

Complicações possíveis em qualquer cirurgia:

• Hematoma ou seroma (acúmulo de sangue ou fluidos sob a pele que podem exigir a remoção)
• Infecção e sangramento
• Mudanças na sensação
• Cicatriz
• Danos às estruturas subjacentes
• Resultados insatisfatórios que podem necessitar de procedimentos adicionais
• Trombose venosa

Para minimizar os riscos, siga os conselhos e instruções fornecidos a você, antes e depois de sua cirurgia.

'