Mamoplastia Redutora

Sobre o procedimento

A mamoplastia redutora é um procedimento cirúrgico que visa reduzir o volume mamário. É indicada para equilibrar as proporções do seu corpo ou para ajudar com problemas de saúde causados por mamas muito grandes, colocando tensão no pescoço, ombros e costas. A extensão e posição da incisão podem variar, dependendo do tamanho e forma das mamas e do quanto a paciente deseja reduzir.

Como é a cirurgia?

A cirurgia de redução de mama leva de 3 a 4 horas, é realizada em um hospital ou centro cirúrgico e geralmente pode-se sair no mesmo dia. Depois de feitas as incisões e removido o excesso de tecido mamário, gordura e pele, o mamilo e a aréola são deslocados para uma posição superior, remodelando as mamas. Anestesia geral ou bloqueio peri dural são utilizados para este procedimento.

Como devo me preparar para este procedimento?

A La Prát Clinic fornece todas as instruções pré-operatórias, responde a quaisquer perguntas que você possa ter, realiza um histórico clínico detalhado e um exame físico completo para determinar sua aptidão para a cirurgia. Após isso, basta seguir rigorosamente nossas recomendações para garantir os melhores resultados e minimizar a chance de complicações.

A realização da cirurgia e a recuperação

Para sua segurança durante a cirurgia, vários monitores serão utilizados para verificar o seu coração, pressão arterial, pulso e a quantidade de oxigênio que circula no sangue. Além disso, o plano cirúrgico seguido, será o discutido com você antes da cirurgia. Uma vez iniciada a operação, o cirurgião pode decidir combinar várias técnicas ou alterar uma técnica para assegurar o melhor resultado.

Após a cirurgia um curativo será feito em torno de seus seios e peito ou você poderá usar um sutiã pós-cirúrgico.
Você provavelmente poderá ir para casa no dia seguinte.
A recuperação depende da extensão da sua redução de mama. Você vai sentir desconforto, mas a sua medicação irá mantê-la sem dor. Após a cirurgia, você receberá instruções detalhadas sobre o seu tratamento pós-cirúrgico, além de quanto tempo levará até que você possa retornar ao seu nível normal de atividades.

Quanto tempo dura o resultado?

A menos que você ganhe ou perca uma quantidade significativa de peso ou fique grávida, seus seios vão manter o tamanho. No entanto, a gravidade e os efeitos do envelhecimento vão interferir ao longo do tempo.

Riscos e limitações

Felizmente, os riscos de cirurgias de redução de mama são raros e a taxa de satisfação com estes procedimentos é alta. Entretanto, todos os procedimentos cirúrgicos possuem algum grau de risco.

Complicações possíveis em qualquer cirurgia:

• Hematoma ou seroma (acúmulo de sangue ou fluidos sob a pele que podem exigir a remoção)
• Infecção e sangramento
• Alterações na sensibilidade da pele
• Cicatriz
• Resultados insatisfatórios que podem necessitar de procedimentos adicionais •Necrose de aréola

Para minimizar os riscos, siga os conselhos e instruções fornecidos a você, antes e depois de sua cirurgia.

'