Gluteoplastia

Sobre o procedimento

Gluteoplastia é um procedimento cirúrgico para aumentar o volume na região dos glúteos, basicamente por meio do uso de enxertos de gordura do próprio paciente ou de implantes de silicone. O método mais adequado será definido durante a consulta. A lipoaspiração de outras áreas do corpo também pode ser considerada dependendo de cada caso. O procedimento dura, em geral, 2 horas.

Como é a cirurgia?

Os dois métodos mais comuns para aumento das nádegas são a transferência de gordura usando o seu próprio tecido adiposo natural e a cirurgia de implante de glúteo, com ou sem a transferência de gordura. É feita uma lipoaspiração para remover a gordura em áreas de seu corpo com excesso, como o abdome, quadris, costas ou coxas.

A gordura é então processada para a transferência e, depois, reinjetada usando seringas ligadas a cânulas. Geralmente são necessárias três pequenas incisões para a injeção de gordura, mas esses locais de incisão são facilmente escondidos sob a roupa. A gordura é enxertada em camadas para garantir um depósito suave e linear do tecido adiposo para remodelar e aumentar a área das nádegas. As próteses são colocadas dentro do músculo do glúteo, na região superior, de forma que o paciente não sente em cima do implante.

Como devo me preparar para este procedimento?

A La Prát Clinic fornece todas as instruções pré-operatórias, responde a quaisquer perguntas que você possa ter, realiza um histórico clínico detalhado e um exame físico completo para determinar sua aptidão para a cirurgia. Após isso, basta seguir rigorosamente nossas recomendações para garantir os melhores resultados e minimizar a chance de complicações.

A realização da cirurgia e a recuperação

A maioria dos procedimentos de aumento de nádegas pode demorar de duas a três horas para ser concluído, podendo levar mais tempo. Os medicamentos são administrados para o seu conforto durante o procedimento cirúrgico. A anestesia geral é comumente usada, apesar de anestesia local ou sedação endovenosa ser usada em alguns casos.

Após a conclusão do procedimento, você será levado para uma área de recuperação, onde continuará a ser acompanhado de perto. Você terá drenos no local. Após a transferência de gordura, você usará uma roupa com compressão sobre as áreas de lipoaspiração e sobre suas nádegas. Após a cirurgia de implante será colocado um curativo cirúrgico, que inclui uma vestimenta com compressão.

Você provavelmente poderá ir para casa depois de um dia de observação. O inchaço permanece por algumas semanas mas não impede a mulher de realizar suas atividades habituais. Em ambos os procedimentos o resultado atingido é uma melhor proporção entre o volume dos glúteos e as coxas, cintura e quadril, com glúteos mais firmes e projetados. A recuperação para as atividades geralmente leva de 7 a 15 dias.

Quanto tempo dura o resultado?

Em circunstâncias normais, os resultados de sua cirurgia de aumento de glúteo serão de longa duração. Depois de uma transferência de gordura das nádegas bem sucedida, a gordura que resta vai ficar lá para o resto de sua vida. Como o resto do tecido em seu corpo, essa gordura pode crescer e envelhecer com você. Se você tiver implantes colocados, esses dispositivos não precisam ser removidos a menos que você desenvolva alguma complicação tardia.

Embora o procedimento melhore a forma e o contorno de suas nádegas, você deve fazer alterações de estilo de vida necessárias para manter a aparência. A dieta saudável e exercícios podem ser incorporados em sua rotina diária para manter os resultados.

Riscos e limitações

Felizmente, as complicações significativas de aumento das nádegas não são frequentes. Seus riscos específicos para aumento das nádegas serão discutidos durante a sua consulta.

Complicações possíveis em qualquer cirurgia:

• Hematoma ou seroma (acúmulo de sangue ou fluidos sob a pele que podem exigir a remoção)
• Infecção e sangramento
• Mudanças na sensação
• Cicatriz
• Danos às estruturas subjacentes
• Resultados insatisfatórios que podem necessitar de procedimentos adicionais

Riscos raros, mas associados ao aumento das nádegas:

• Absorção de gordura – pode ser até de 40% – o que pode produzir assimetria exigindo sessões adicionais de enxerto de gordura ao longo do tempo para atingir a aparência desejada.
• Deslizamento do implante, fazendo com que haja assimetria.
• Implante visível, por isso é importante que fique dentro do músculo.

Para minimizar os riscos, siga os conselhos e instruções fornecidos a você, antes e depois de sua cirurgia.

'